sexta-feira, 17 de maio de 2013

8 dicas para deixar seu seguro auto mais barato

Os seguros para automóveis estão em expansão no Brasil. Mas, muitas pessoas ainda acham esse tipo de proteção muito cara e não sabem que há formas de baratear os custos, sem perder a qualidade do serviço. A TaClaro.com, corretora de seguros online que auxilia o cliente a comparar preços de diferentes seguradoras, elaborou oito dicas para mostrar que é possível adequar a proteção ao seu perfil: 

1. Existem vários tipos de seguros para automóveis. Quanto mais abrangente ele for e mais situações indenizar, maior será o valor a ser desembolsado. Vale sempre a pena analisar quais os riscos mais prováveis na sua situação e não ir muito além deles. 

2. Carros que são visados pelos bandidos e roubados com maior frequência significam custos maiores na hora de contratar um seguro. 

3. Compare o preço do seguro e as coberturas de diversas seguradoras. A TaClaro.com oferece esse tipo de serviço de maneira rápida e ágil, fazendo comparações que fazem com que você escolha o melhor para o seu caso. 

4. Bairros com índices maiores de violência e/ou de acidentes de trânsito  também costumam fazer com que o segurado pague preços maiores. 

5. Ao conversar com o corretor, mencione os bons aspectos do seu histórico como a ausência de acidentes e sinistros nos últimos anos e se dirige apenas distâncias curtas. 

6. Na hora de definir o valor da franquia, saiba quais são os custos mais comuns que podem afetar o seu veículo e escolha um valor apropriado. 

7. Carros com travas de segurança, alarmes e que não ficam estacionados na rua à noite têm riscos menores. Isso significa custos mais baixos para o dono na hora de segurar o automóvel.

8. Nunca minta para a seguradora. Dar informações falsas para obter seguro mais barato parece fácil, mas é muito simples de descobrir e as empresas possuem departamentos inteiros para investigar cada sinistro. Mentir ao contratar um serviço é fraude e cancela a sua cobertura automaticamente. Além disso, pode gerar um processo contra você. 

Fonte: Portal_Transito

Nenhum comentário:

Postar um comentário