sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SMTT realiza operação de trânsito durante Semana da Pátria

Em comemoração a Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realiza no domingo, 2, no bairro Siqueira Campos, o Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino. Para garantir segurança e fluidez nas vias circunvizinhas ao evento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizará operação de trânsito, denominada Semana da Pátria, durante o desfile.

Ao todo a operação contará com uma equipe formada por 37 pessoas, entre agentes e supervisores de trânsito, que farão o fechamento de toda a extensão da rua Bahia, local onde acontece o desfile, a partir das 6h. Os agentes irão monitorar o trânsito em 24 cruzamentos próximos ao evento, orientando pedestres e condutores.

O coordenador de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz, explica o objetivo da operação “Nosso principal intuito será controlar o trânsito nos principais cruzamentos e vias próximas ao evento, que ficarão sobrecarregadas com o fechamento da rua Bahia, minimizando transtornos, como congestionamentos, e garantindo a segurança de todos que passarem pelo local”, afirma.

Alterações
Com o fechamento da rua Bahia o fluxo de veículos da rua Mariano Salmeron, sentido Oeste/Leste, será desviado para a rua Distrito Federal, acessando a avenida Desembargador Maynard. Já o fluxo da rua Santa Catarina, sentido Leste/Oeste, será desviado para a rua Amazonas, acessando a rua Mato Grosso, Distrito Federal e retornado a rua Santa Catarina.


Desfile Barão de Maruim
No dia 7 de setembro, acontece o Desfile Cívico Estudantil da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, na avenida Barão de Maruim, Centro da capital.  Agentes e supervisores da SMTT também darão suporte a este evento. Às 6h, do dia 7, a avenida Barão de Maruim será isolada para a realização do desfile.

Com o isolamento da via, o fluxo de veículos da avenida Beira Mar sentido Norte/Sul, será desviado para a praça Fausto Cardoso, seguindo para travessa José de Faro, rua Itaporanga, avenida Pedro Calazans. O fluxo de veículos no sentido Sul/Norte da Beira Mar também será desviado para a avenida Augusto Maynard, avenida Gonçalo Prado Rolemberg, avenida Edézio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. Os veículos que vêm da avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/Leste, serão desviados para a avenida Hermes Fonte ou para a Pedro Calazans.

Fonte: SMTTAJU 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Internauta flagra ônibus com pessoas penduradas na porta

O internauta Marcelo Andrade enviou o link do vídeo abaixo para o jornalismo do Portal Infonet. As imagens mostram ônibus lotado e pessoas penduradas  na porta correndo risco de um acidente e morte. 

O ônibus transitava pela avenida Tancredo Neves às 17h40 de segunda-feira, 27.


http://www.youtube.com/watch?v=OCsUt7e4InE&feature=em-share_video_user

Fonte: Portal Infonet

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Câmbio automático tem manutenção cara

Há pouco mais de dez anos era raro encontrar carros com câmbio automático circulando pelo Brasil. Hoje em dia, há uma variedade de marcas que oferece esse diferencial para o consumidor. São modelos com mais durabilidade, mais confortáveis e seguros.

O detalhe é que o mecanismo exige cuidado específico. De acordo com especialistas, a desvantagem é que o sistema usa peças importadas, daí, a manutenção se torna cara.

Para o técnico automotivo e empresário, Fábio Henrique Arns, um dos itens mais importantes quando se fala em câmbio automático é o óleo. “O câmbio automático trabalha com a pressão do óleo. Por isso, é preciso trocar o óleo e o filtro de óleo a cada 60 mil quilômetros rodados. A falta de lubrificação pode comprometer a vida útil do carro”, alerta.

O radiador é outra peça que deve receber atenção nos carros com esse tipo de câmbio. “Normalmente, esse carros utilizam o radiador para fazer o resfriamento do óleo do câmbio e se o proprietário esquecer de fazer a manutenção, o radiador pode começara a corroer e, em última instância, contaminar o óleo com água”, destaca Arns.

Além de ficar atento ao bom funcionamento do radiador e trocar o óleo, periodicamente, o técnico automotivo faz recomendações em relação ao manuseio correto do mecanismo.

“É importante evitar o esforço excessivo para manusear o câmbio e em casos de usar o carro para puxar reboque, o manuseio também muda. Todas essas orientações estão no manual do carro, porém nem todos seguem o que é recomendado”, ressalta.

Fonte: http://londrina.odiario.com/