A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), divulga o resultado da Operação Lei Seca. A ação, que teve o apoio de 25 policiais militares, começou às 23h da sexta-feira, 16, na Avenida Delmiro Gouveia, nas proximidades do Shopping Riomar, e terminou às 5h de hoje.
Durante os trabalhos, foram realizados 721 testes com o etilômetro, a partir dos quais 21 condutores foram notificados por apresentar algum indício de embriaguez. Deste total, nove foram conduzidos à Delegacia Plantonista por apresentar teor alcoólico acima de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Ainda na Operação, oito condutores recusaram-se a realizar o teste do etilômetro e quatro apresentaram índice de teor alcoólico entre 0,15 e 0,33mg/l, sendo aplicadas apenas as medidas administrativas previstas no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, três veículos foram removidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), porque os condutores não apresentaram ninguém habilitado para conduzir o veículo.
Segundo a CPTran, foram confeccionados 30 autos de infração de trânsito durante a operação, que teve o apoio da delegada de delitos de trânsito, Georlize Teles, e de sua equipe, além de uma guarnição da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), que fez a segurança da Operação.
Os trabalhos foram comandados pelo capitão Fábio Machado, comandante da CPTran, que destacou a grande quantidade de pessoas que se dispuseram a realizar o teste do etilômetro, mesmo sabendo que não é obrigatório. “Outro ponto positivo é que a maioria dos condutores apresentou índice de teor alcoólico zero ou dentro da margem de tolerância, que é de até 0,14mg/l”, frisou o oficial.
Fonte: Ascom/PM