Dentro do projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou na manhã de hoje, 14, três medidas para conduzir a cidade à Década de Ação pela Segurança Viária (2011-2020). O envolvimento direto com a Semana Nacional do Trânsito demonstra preocupação com o assunto, bem como licitação de concurso público para Agente de Mobilidade e Analista de Mobilidade e de ampliação da frota do Transporte Escolar.
Para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, o prefeito destacou a importância da programação extensa e elaborada para a sociedade. “É necessário que se reflita a respeito do assunto de forma mais harmônica e aprofundada. Com intervenções como esta, somos intuídos a perceber como podemos mudar e salvar vidas”, acredita o superintendente Antônio Samarone.
Campanhas educativas, seminários, palestras, exposições, oficinas e intervenções compõem a programação da Semana mais esperada por Aracaju. O Dia Mundial sem Carros será representado por uma “Rua Viva” durante dois dias no Centro da cidade com distribuição de mudas, exposição, paisagismo, área de lazer com atividades preparadas pelas secretarias municipais da Saúde, do Esporte e Lazer, da Educação, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e de Cultura e Turismo (Funcaju).
Outra novidade apresentada por Edvaldo Nogueira foi o concurso público para Agente da Mobilidade Urbana (com 200 vagas) e Analista de Mobilidade Urbana (com 05 vagas para engenheiro e arquiteto), bem como da licitação do transporte público, abrindo mais 125 vagas para Transporte Escolar. As medidas refletem o interesse e preocupação da administração pública em organizar a estrutura de mobilidade urbana para que se torne sustentável e segura nessa década. “Precisamos preparar a estrutura para as próximas gerações. Ações de médio a longo prazo surtem efeitos mais específicos nesse sentido”, finaliza Samarone.
Fonte: Ascom/SmttAju
Nenhum comentário:
Postar um comentário