quarta-feira, 2 de maio de 2012

Infração: 10(Dez) Fiscalização: 0(Zero)

Há pouco mais de um mês setores e órgãos do trânsito da cidade de Aracaju e do estado, apresentaram para a imprensa a solução para coibir o trânsito de veículos nas imediações do local chamado de Viral, com uma fiscalização pontual e como resultado vários autos de infração foram emitidos.

Para quem conhece o local, alí literalmente era uma ilha e com a movimentação das correntes, foi fechando o canal e com isso facilitou-se a passagem inclusive de veículos sem tração 4x4.

Para uma cidade que vem buscando alternativas para o desenvolvimento turístico na região de expansão, tudo isso vem por água abaixo, pois com tamanho descaso, vem contribuindo para aumentar as infrações de trânsito e o mais grave, que podemos qualificar de "crime ambiental".

Diversas secretarias de estado juntamente com a Capitania dos Portos tem conhecimento dos fatos e mais que isso, de acordo com notas na imprensa, informaram que o local será área de preservação ambiental.

Mas a verdade é que continua a falta de fiscalização e com isso os problemas retornaram ao local. Neste feriado do 01 de maio diversos veículos estavam no local transformando uma área de lazer e descanso em um espaço para possantes carros com seus condutores esbanjando poder e força.

Vamos aguardar que apareça alguém que faça cumprir a legislação de trânsito como também a legislação ambiental.