O Projeto de Lei de nº 58/2012, de autoria do vereador Valdir Santos (PTdoB), que proíbe a atividade de guardadores de veículos, os chamados 'flanelinhas', foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A propositura veda a cobrança nas ruas e locais públicos de toda a capital por pessoas que não estejam amparadas pela Lei Municipal nº 3.778/09 que estabelece critérios para o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores.
A Lei aprovada também determina que a fiscalização do serviço é de responsabilidade da Guarda Municipal, que deverá intervir e tomar as devidas providências, incluindo a remoção de quem explorar, indevidamente, a atividade.
Pauta de votação
Ainda foram citadas na pauta de votação 12 Projetos de Lei. Destes, cinco em primeira discussão e seis em segunda. Entre os de primeira discussão estão o que inclui, no calendário oficial do Poder Executivo, o Dia da Secretária e o que determina a remoção de postes de energia elétrica situados nas entradas das garagens de residências ou comércio, gerando obstáculos a livre circulação de veículos. Já os de segunda, tratam da inclusão no calendário cultural de Aracaju a noite da beleza negra sergipana e a instituição do dia 19 de dezembro como o Dia do Aprendiz na cidade de Aracaju.
Fonte: CMA