sábado, 8 de dezembro de 2012

Trânsito nas proximidades do Canal Costa do Sol é alterado

"Os transtornos são temporários, mas os benefícios são permanentes", é com esse slogan que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está conseguindo o apoio e a colaboração dos moradores da Zona de Expansão para dar continuidade às obras de construção do Canal Costa do Sol, nas avenidas Hildete Falcão e Melício Machado.

Devido à execução dos serviços, o trânsito na região está passando por diversas mudanças, como a que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5. Quem vem sentido Aruana/Centro, não vai poder seguir pela Melício Machado, terá que entrar na rua Deputado Clóvis Rollemberg. Já para quem vem pela avenida Hildete Falcão sentido Aruana, poderá seguir sem nenhum problema. Para os moradores e comerciantes da região, o acesso é livre, para que não sofram qualquer incômodo ou transtorno para chegar a sua residência ou estabelecimento.

Andamento

Como a construção do canal tem duas frentes de trabalho diferentes, na primeira etapa, que fica entre os cruzamentos das avenidas Hildete Falcão e a Senador Júlio César Leite, estão sendo feitas as escavações e assentamentos das placas de concreto, com cerca de 20 profissionais trabalhando. Já na avenida Melício Machado, estão sendo feitos o reaterro e a colocação dos PV´s (caixas de visitas), para posteriormente iniciar a pavimentação asfáltica. Nessa segunda frente, 30 funcionários trabalham diariamente para garantir que a obra seja entregue no prazo estabelecido.

Segundo o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a iniciativa representa um investimento de R$6 milhões, fruto da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal.

"A obra segue o andamento previsto e já conta com cerca de 60% das etapas finalizadas. Com a conclusão, a região estará mais preparada para enfrentar o período chuvoso, pois a expectativa é de que os pontos de alagamento, que eram recorrentes no local, sejam equacionados com essa medida. A obra deverá ser concluída no primeiro semestre do próximo ano", explica o engenheiro.

Fonte: SMTT/AJU