quinta-feira, 8 de março de 2012

Lojistas elogiam 'reajuste zero' em Aracaju

A medida anunciada ontem, terça-feira, 06, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao estabelecer 'reajuste zero' no preço das passagens de transporte coletivo na capital sergipana, agradou aos lojistas que se manifestaram em elogio à atitude.
Representando a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindiloja), Gilson Figueiredo revelou ter recebido diversos telefonemas, bem como mensagens e cumprimentos por parte dos lojistas face à medida, que representa, segundo ele, "uma decisão pioneira e salutar".
"A decisão do prefeito Edvaldo Nogueira favorece diretamente os trabalhadores e, especialmente, o comércio sergipano, já que não mexe no custo das empresas que continuarão pagando o Vale Transporte dos seus empregados ao atual preço", reforça Figueiredo.
Na planilha de custos de uma empresa, os empresários do comércio têm que arcar com quase 60% do valor que é pago no Vale Transporte do Trabalhador. "O reajuste zero mostra a competência e maneira inteligente que o prefeito encontrou de beneficiar todos os segmentos", diz.

Redução de Imposto 
Para o presidente da FCDL, outra importante decisão e que coaduna com o pensamento dos lojistas, foi a atitude da Prefeitura de Aracaju em determinar a redução do ISS sobre o transporte da capital de 5% para 2%, o que representa uma bandeira nacional da classe lojista.
"Hoje os empresários brasileiros são submetidos a uma das maiores cargas tributárias do mundo e o exemplo da PMA em reduzir impostos não somente é um bom exemplo, assim como beneficia o segmento empresarial do transporte. Temos lutado pela redução de impostos em todo Brasil", sentencia Gilson Figueiredo.

Fonte: Agência Aracaju Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário