segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeitura de Aracaju não vai sugerir valor da nova tarifa para coletivos

A Prefeitura de Aracaju não fará sugestões sobre o valor da nova tarifa dos transportes coletivos. O reajuste tarifário será efetivamente definido pelos vereadores de Aracaju. Segundo a secretária municipal de Defesa Social, Georlize Teles, nesta segunda-feira, 1º, o prefeito João Alves Filho (DEM) receberá os estudos realizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e, posteriormente os encaminhará para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.
 
O prefeito não se pronuncia sobre o reajuste tarifário e a secretária Georlize Teles garante que a Prefeitura de Aracaju se limitará a encaminhar os cálculos feitos a partir da planilha de insumos. Georlize garante que a SMTT encontrou vários índices, mas não fará opções. “Em um estudo entra a câmara de ar porque a lei exige a inclusão da câmara de ar, mas em outro estudo este item foi excluído porque as empresas não usam mais câmara de ar. Então, uma planilha apresenta um índice a outra apresenta índice diferente”, comenta Georlize, sem citar números. 

No entanto, em todos os estudos da SMTT, segundo Georlize Teles, os índices são inferiores ao solicitado pelas empresas, que defendem o valor de R$ 2,52 para a nova tarifa, o que implica reajuste de cerca de 11%. 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vinícius Porto (DEM), informou que os vereadores só se manifestarão quando o prefeito encaminhar as planilhas ao Legislativo Municipal. 

Texto: Portal Infonet (por Cassia Santana)



Nenhum comentário:

Postar um comentário