A Chevrolet revelou nesta sexta-feira (31), em Detroit, nos Estados
Unidos, o Malibu 2014. O sedã traz algumas mudanças menos de 1 ano
depois de a oitava geração ter sido lançada, ou seja, bem antes que as
tradicionais reestilizações de meio de vida dos modelos. Situação
semelhante aconteceu com o Honda Civic, também no mercado-norte-americano, no ano passado.
A linha 2014 do Malibu tem algumas modificações visuais e melhorias no espaço interno e nos motores. Os preços ainda não foram divulgados.
A GM não admite que o modelo estava sendo alvo de críticas, como
relata a imprensa especializada do país. Diz apenas que fez modificações
no carro porque não quer ficar acomodada. “O segmento de sedãs médios é
o mais concorrido na indústria, e não quisemos ficar parados com o
Chevrolet Malibu 2014″, diz Mark Reuss, presidente da montadora na
América do Norte.
Grade frontal é a principal mudança visual;
acima, a nova e, abaixo, a do Malibu 2013
(Foto: Divulgação)
Pequenas mudançasacima, a nova e, abaixo, a do Malibu 2013
(Foto: Divulgação)
No visual, a principal mudança está na grade frontal, que foi refeita,
com a parte inferior mais proeminente e a parte de cima se conectando
com o capô.
No interior, os encostos dos bancos da frente foram redesenhados; o
assento traseiro tem melhorias no enchimento e no revestimento. Quem
viaja atrás passa a ter 31,7 milímetros a mais de espaço para os
joelhos.
O console central também foi revisado e agora o encosto para os
braços é mais comprido e foram acrescentados um par de porta-copos e
compartimentos para 2 celulares.
Start/stop
O motor 2.5 litro Ecotec (198 cavalos) passa a contar com sistema
start/stop (que desliga o motor temporariamente quando o carro para num
semáforo, por exemplo), que deve contribuir para economia de 5% no
consumo de combustível, e também houve melhorias na transmissão
automática.
O bloco 2.0 turbo (262 cv) agora entrega 14% mais torque que o seu
antecessor: 40,7 kgfm. Segundo a GM, isso resulta em mais aceleração a
partir do repouso e mais sensação de potência em todos os tipos de
condução.
Também houve alterações na suspensão, direção elétrica e freios. O
modelo ganhou ainda outros dois alertas de segurança, um para pontos
cegos e outro para evitar colisões traseiras.
A GM ainda estuda importar a nova geração do Malibu no Brasil. A
montadora apresentou a linha 2013 a um grupo de jornalistas do país
durante o Salão de Detroit (leia impressões),
em janeiro passado, quando o presidente Dan Akerson já havia admitido
que seriam feitas mudanças, inclusive alterações na frente carro: “nada
dramático”, disse à época.
Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)
Fonte: TransitoManaus
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