O novo Mercedes-Benz S
será vendido em quatro versões, segundo adiantou a montadora nesta
quinta-feira (16). A fabricante anunciou que o carro é o primeiro a
dispensar totalmente o uso de lâmpadas, adotando apenas LEDs interna e
externamente. Os preços não foram divulgados nem a data de lançamento no
exterior.
O Classe S será vendido em quatro versões: uma a gasolina, duas
híbridas (um motor a combustão e outro elétrico) e uma a diesel. A S500,
a gasolina, conta com motor de 4.6 litros, chega a 455 hp de potência a
a 5.250 rpm. O diesel S350 BlueTec é um bloco de 3.0 l que desenvolve
até 258 hp a 3.600 rpm.
LEDs ocupam lugar de todas as lâmpadas no
modelo; são 500, diz a marca (Foto: Divulgação)
modelo; são 500, diz a marca (Foto: Divulgação)
As versões híbridas são uma a gasolina e outra a diesel. A primeira,
S400 Hybrid, conta com motor de 3.5 l a combustão combinado a um
elétrico. A potência dos dois chega a 245 kW a a 6.500 rpm.
A S350 BlueTEC Hybrid utiliza um bloco 2.0 e o motor elétrico para
alcançar 170 kW a 4.200 rpm. A velocidade máxima de todas as versões é
de 250 km/h, exceto a da híbrida a diesel, que é de 240 km/l.
A Mercedes diz que conseguiu reduzir o consumo de combustível da
categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros
por 100 km, por exemplo. E o coeficiente de arrasto do novo Classe S
(cd = 0,24) é menor que o da versão anterior. A versão S 300 BlueTec
Hybrid conta com coeficiente de 0,23, graças a medidas de otimização
aerodinâmica adicionais.
Detector de ondulações
A montadora afirma ainda que o novo Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Há um scanner de superfície da estrada que, por meio de câmera, pode detectar alguma irregularidade no piso. Automaticamente, um sistema batizado de Magic Body Control adequa a suspensão para aquela situação.
A montadora afirma ainda que o novo Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Há um scanner de superfície da estrada que, por meio de câmera, pode detectar alguma irregularidade no piso. Automaticamente, um sistema batizado de Magic Body Control adequa a suspensão para aquela situação.
Essa suspensão é
oferecida como opcional para os modelos com oito cilindros.Entre os recursos eletrônicos disponíveis no modelo estão Distronic
Plus, que segue veículos em engarrafamentos automaticamente, e um
sistema que amplifica a força aplicada pelo motorista no pedal do freio
conforme a necessidade, ao detectar o tráfego transversal e também os
pedestres.
“Em vez de um compromisso entre segurança e estética, potência e
eficiência, conforto ou dinamismo, nosso desejo foi alcançar ‘o melhor
ou nada’ em todos os aspectos. Nenhum outro carro representa esta
promessa da marca Mercedes-Benz melhor do que o Classe S”, diz Dieter
Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler e CEO da Mercedes,
no comunicado da marca.
Interior tem detalhes em madeira e tela
de 12 polegadas (Foto: Divulgação)
de 12 polegadas (Foto: Divulgação)
Visual
A grade do radiador agora é maior, mais vertical. As superfícies e linhas positivamente acentuadas na lateral dão formato ligeiramente inclinado que traz vantagens aerodinâmicas. Lanternas traseiras foram reestilizadas e estão incorporadas à carroceria do carro.
A grade do radiador agora é maior, mais vertical. As superfícies e linhas positivamente acentuadas na lateral dão formato ligeiramente inclinado que traz vantagens aerodinâmicas. Lanternas traseiras foram reestilizadas e estão incorporadas à carroceria do carro.
Segundo a Mercedes, quase 500 LEDs iluminam a estrada, o veículo, o
interior e o porta-malas. Para conforto dos usuários da estrada que
trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante
a noite ou quando o carro para nos semáforos.
No painel, o sistema multimídia é centralizado em dois displays
coloridos de alta resolução na proporção 8:3 polegadas, com uma tela com
diagonal de 30,7 cm. O primeiro faz as vezes do painel de instrumentos.
O display central comanda funções de comunicação, entretenimento e
conforto.
Foco no banco de trás
A Mercedes diz que o foco do desenvolvimento foi o sedã com longa
distância entre-eixos, que permite mais espaço no banco de trás. Essa
distância é de 3,16 m; o comprimento toal chefa a 5,24 m, a largura é de
1,89 m e a altura, de 1,48 m.
A preocupação com o espaço no banco de trás se deve ao fato de o
Classe S ser o líder do portfólio de carros da marca na Ásia, onde é
utilizado por executivos com motorista particular.
Assim, agora há 12 milímetros a mais de espaço para a cabeça, 14 mm a
mais para os ombros e mais espaço para os cotovelos na frente. Também
houve ganho de 14 mm no espaço para os joelhos atrás e o espaço para os
ombros na traseira aumentou 9 mm, descreve a montadora.
Na versão com entre-eixos mais curto, essa medida é de 3,03 m e o
comprimento do carro chega a 5,11 m. As demais medidas se mantêm nas
duas versões.
Fonte: G1
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